AASM – Triatlo é vice-campeã nacional de aquatlo nos escalões Senior M e Veterano M


Realizou-se hoje o Campeonato Nacional de Clubes de Aquatlo, uma das variantes do Triatlo, num dos formatos mais emotivos desta modalidade, estafetas. Para a AASM Triatlo foi uma manha espetacular e sagrou-se vice-campeã nacional no escalão Sénior e Veterano Masculinos.

A prova realizou-se em Ílhavo, sendo que cada elemento da equipa tinha que realizar um percurso de 300 mts de natação, seguindo-se 2000 mts de corrida a pé. Era portanto uma prova muito rápida e cada um dos 3 elementos das equipas não tinham margem para erros.

Os vice-campeões nacionais foram a nossa equipa de Veteranos (Marques, Ferreira e Albino) e de Seniores (Reis, Magalhães e Pereira). Foi uma prova talhada para estas equipas, constituídas por excelentes nadadores e corredores... que não deixaram os créditos por mãos alheias...

RESULTADOS:
  • Veteranos M (Marques, Ferreira e Albino) – 2º Class. Escalão - 40:16 - 28ª da Geral
  • Seniores M ( Reis, Magalhães e Pereira) – 2º Class. Escalão - 41:21 - 30ª da Geral
  • ABSOLUTA M (Barros, Coelho e Moreira ) – 44:02 - 38º da Geral
  • ABSOLUTA F (Carvalheira/Pedroso/Cunha) – 11ª Equipa F Absoluta – 50:24

Também hoje de manhã, o José Silva, o Luís Silva, a Carla Mendes, a Joana Creissac e o Rui Pena percorreram de bicicleta cerca de 50km do Porto a Cortegaça, onde depois se juntaram a Paulo Costa e participaram na meia maratona desta cidade. Foi tudo em ritmo de treino (a pensar no Triatlo Longo de Aveiro), mas é de salientar o tempo de 1:32:00 que o José Silva fez na meia maratona (!!!!)... a mostrar que tem trabalhado muito para os longos desafios que ainda tem para esta época.
Para a semana há Triatlo Olímpico em Montemor-o-Velho...

0 comentários: