Triatlo de Oeiras - CN de Clubes

Oeiras recebeu este domingo, 9 de Junho, a 5ª etapa do campeonato nacional de clubes de triatlo, prova disputada na distância sprint, com 750 metros de natação, 19,3 km de ciclismo e 5km de corrida. Em plena época alta do triatlo em Portugal, com o calendário preenchido praticamente todos os fins-de-semana, a AASM Triatlo não poderia deixar de marcar presença, desta vez com 5 atletas por entre os 300 que alinharam à partida. Falta de comparência apenas para o Verão, que deixou os altetas encobertos por muitas nuvens e com temperaturas pouco habituais para a época do ano. Mas, ainda assim, a chuva não apareceu durante a prova, pelo que as condições acabaram por ser bastantes razoáveis para a prática da modalidade.
 
Nuno Barros voltou a ser o melhor representante da equipa, com uma prova muito consistente, em especial na natação, que acabou por ser, em termos relativos, o seu melhor segmento, o que lhe permitiu concluir a prova no 5º lugar do escalão V1. Desta vez, não chegou ao pódio, mas demonstrou uma vez mais que é preciso contar sempre com ele na disputa das posições cimeiras neste escalão muito competitivo.
 
 
Competitivo foi também o sector feminino, com cerca de 40 atletas à partida, contando com algumas das melhores atletas nacionais. Carolina Silva, desta vez a foi a única representante da equipa, classificando-se num notável 6º lugar no escalão SEN.
 
 
Os restantes atletas da equipa, Pedro Magalhães, Eurico Coelho e Ricardo Cunha, estão igualmente de parabéns por mais uma prova concluída com resultados muito positivos, com entrega total na representaçao do clube e seus apoiantes, desafiando os seus próprios limites físicos.
 
Resultados da equipa AASM Triatlo
59º     (5º V1)         Nuno Barros            01:05:36
106º   (44º SEN)   Pedro Magalhães   01:08:58
153º   (6º SEN F)  Carolina Silva          01:12:22
165º   (70º SEN)   Eurico Coelho         01:14:00
249º   (100º SEN) Ricardo Cunha       01:23:34

0 comentários: