Triatlo de Vila Viçosa, Ultra Trail de Santa Justa e V Travessia a Nado de Bueu

Vila Viçosa, no distrito de Évora, em pleno coração alentejano, recebeu este domingo, 21 de Julho, a comitiva nacional de triatlo para a disputa da 9ª etapa do campeonato nacional de clubes de triatlo. A equipa Triatlo AASM não poderia faltar, tendo marcado presença com 5 atletas. Uma prova desenrolada no formato olímpico, com 1500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, mas com uma característica especial no segmento de ciclismo, em que os atletas não podiam andar "na roda", ou seja, teriam que respeitar as distâncias regulamentares mínimas entre si, ao estilo das provas de longa distância.
 
 
 
Cerca de 170 atletas iniciaram a prova nas águas da albufeira da barragem de Lucefecit, com Nuno Barros a ser o primeiro atleta da equipa a sair da água, com o tempo de 0:27:20, que o colocava na 6ª posição do escalão V1 nesta fase da prova. O Nuno, ainda a recuperar de uma lesão nos gémeos, viria a ser forçado a abrandar o ritmo, em especial no segmento de corrida, vindo a terminar a prova por lugares pouco habituais...
 
 
Sílvia Pedroso, uma semana apenas após ter concluído o seu primeiro triatlo longo e logo na duríssima prova de Caminha, estava de volta à competição e, sem surpresa, de volta às medalhas, desta vez a de 2ª classificada no seu escalão V1.
 
 
Emanuel Marques, viria a ser o atleta mais rápido da equipa, com o tempo final de 2:31:42, fruto de 3 segmentos muito consistentes, em especial na corrida, onde conseguiu assegurar a 5ª posição do escalão V2.
 
Pedro Magalhães foi o 2º atleta da equipa a terminar a prova, com o tempo final de 2:38:05, de onde se destaca mais um excelente tempo no segmento de natação, com 0:28:35.
 
Joana Cunha, numa estreia neste formato de prova, superou o desafio com êxito, terminando com o tempo de 3:17:02.
 
 
 
Resultados da equipa Triatlo AASM no Triatlo de Vila Viçosa
81º         5º V2                     Emanuel Marques          2:31:42
110º       58º SEN                Pedro Magalhães            2:38:05
122º       21º V1                  Nuno Barros                      2:42:26
163º       7º SEN F               Joana Cunha                     3:17:02
166º       2º V1 F                 Sílvia Pedroso                   3:22:08
 
 
Ultra Trail de Santa Justa
Mais a norte do país, no concelho de Valongo, Rui Pena participou no Ultra Trail de Santa Justa, de 55km, encarando a prova como mais um treino de preparação para o Tri Iberman que vai realizar em Outubro, isto uma semana após ter também realizado o Triatlo Longo de Caminha. O Rui acabou por abandonar ao km 40, por forma a não comprometer o exigente plano de treino que se avizinha. De qualquer forma, fica mais uma prova dada de grande capacidade de resistência.




V Travessia a Nado de Bueu
Ainda no fim-de-semana, mas no sábado, 20 de Julho, mais dois atletas Triatlo AASM abraçaram um grande desafio. Paulo Neves e Anette Kind, participaram na V Travessia a Nado de Bueu, na vizinha região espanhola da Galiza. O Paulo participou no desafio de 7.500 metros, com partida na praia de Ancoradouro e chegada na praia de Pescadoira, tendo concluído com êxito o desafio com o tempo de 2:10:44, terminando na 48ª posição. A Anette partiu da praia da Mourisca, para participar no desafio de 4.430 metros, com chegada igualmente na praia de Pescadoira, tendo concluído a prova com o tempo de 1:32:14, na 62ª posição. Parabéns aos dois por este notável desafio superado!

 

0 comentários: