Triatlo do Fundão e Desafio Islas Cies

O Triatlo do Fundão marca o regresso das competições nacionais após a habitual paragem no mês de Agosto. Os triatletas da AASM mantiveram-se sempre activos no mês de “descanso” para não perder a forma e, prova disso, foram os excelentes resultados alcançados no domingo, 1 de Setembro. Foram eles, Emanuel Marques, Joana Cunha, Sílvia Pedroso e Nuno Barros, os 4 atletas da equipa a marcarem presença no Fundão para disputar mais uma etapa do Campeonato Nacional de Clubes, que entra agora na sua recta final.

Emanuel Marques não deu qualquer hipótese à concorrência no seu escalão V2, vencendo com uma margem confortável de mais de 3 minutos para o 2º classificado.


No sector feminino, ambas as atletas AASM estiveram em grande nível, com Joana Cunha a conquistar o 2º lugar no escalão SEN e Sílvia Pedroso a fechar o pódio na 3ª posição do escalão V1.



Nuno Barros, apesar de ter realizado uma prova de bom nível, desta vez não foi além da 6ª posição, o que não deixa de ser um resultado notável, tendo em conta a forte concorrência oferecida pelos cerca de 20 atletas que alinharam à partida no seu escalão V1.

Resultados da equipa Triatlo AASM no Triatlo do Fundão
CN de Clubes | Sprint (750m + 21km + 5km)
53º         1º V2                     Emanuel Marques          1:09:32
61º         6º V1                     Nuno Barros                   1:11:08
108º       2ª SEN-F              Joana Cunha                     1:32:40
110º       3ª V1-F                 Sílvia Pedroso                   1:33:39

Desafio Islas Cies | Travessia a Nado
10km de natação em águas abertas, com uma temperatura da água de 15 ºC, desde a praia de Rodas, nas Ilhas Cies, até à Praia Del Vao em Vigo. Foi este o desafio superado pelo Paulo Neves no passado sábado, 31 de Agosto. Uma prova sem carácter competitivo mas de uma exigência extrema. Ao fim de 3h24m09s a nadar, o Paulo chegava assim ao seu destino concluindo a prova com êxito na 42ª posição.

0 comentários: