Na Corunha, para mais um dos compridos, o North West Triman


Domingo, 15 de Junho, foi um dia importante para 5 triatletas da AASM. Foi o culminar de vários meses de treinos e muito esforço, com a sua participação na primeira edição do North West Triman, uma prova com a distância Ironman, como quem diz, 4km a nadar, 180 de ciclismo e a finalizar com os 42km de uma maratona.

A prova, realizada na vizinha Galiza, mais concretamente na localidade de As Pontes, perto da Corunha, teve um segmento de natação realizado nas águas do lago artificial das Pontes, o maior lago artificial da Europa, que acabou por ser fácil, um segmento de ciclismo algo duro, com muitas subidas e descidas e um percurso de corrida fácil, sem contar com o facto dos atletas iniciarem o percurso já com 180km de ciclismo nas pernas.

Da equipa de Triatlo da AASM, tivemos um estreante na distância (Pedro Pereira), um estreante com o equipamento do Triatlo AASM e a fazer a sua segunda prova nesta distância (Luís Pires) e 3 atletas repetentes (Rui Pena, Nuno Pinto e Paulo Neves).

O Nuno Pinto foi até à Galiza mostrar que as horas que perdeu no treino que andou a fazer, vieram a ser compensadoras, tento sido o melhor atleta da equipa e tendo conseguido tirar 3 horas ao tempo que fez no ano passado no Iberman.  

O segundo melhor tempo da equipa foi feito pelo Rui Pena, que acabou por quebrar na corrida, não conseguindo melhorar o seu melhor tempo na distância.

O Paulo Neves depois de ter sofrido, no ano passado, no segmento de corrida do Iberman, conseguiu retirar mais de uma hora ao seu melhor tempo.

O Luís Pires, atleta da corrida, com mais de 100 maratonas e ultramaratonas concluídas, foi à Corunha acabar o seu segundo triatlo nesta distância rainha e mostrar que não é só no asfalto que dá cartas.

O ultimo dos atletas da AASM, o Pedro Pereira, o estreante nestas andanças dos Ironmans, acabou por ser penalizado pela sua inexperiência neste tipo de provas e pela dureza do ciclismo, tendo desistido ainda nesse segmento. Mas só por ter aceite o desafio de treinar e aventurar-se numa prova desta dureza, está de parabéns.

Os resultados da equipa de Triatlo AASM no North West Triman foram:

122º - Nuno Pinto - 12:01:05
160º - Rui Pena - 12:22:40
215º - Paulo Neves - 12:53:08
266º - Luís Pires - 13:34:20
Pedro Pereira - Desistiu no ciclismo

Parabéns para todos.

0 comentários: