O corajoso que se aventurou nos 70 km do UTSF



No último domingo, 29 de Junho, mais de 400 atletas apresentaram-se na linha de partida para mais uma edição da duríssima prova de trail que é a UTSF, o Ultra Trail da Serra da Freita, disputada em Arouca, na serra com o mesmo nome e na distância de 70km.

Da equipa de Triatlo da AASM, apenas tivemos um corajoso a apresentar-se para fazer os 70km da prova, o nosso atleta Rui Pena, que já nos tem habituado a estar presente em provas de longa distância.

Não bastasse a dureza da prova, que acabou por fazer com que perto de metade dos atletas ficasse pelo caminho e não acabassem a prova, esta realizou-se 15 dias depois do Rui ter completado uma prova de triatlo na distância de Ironman, o North West Triman. O que veio mostrar que está numa excelente forma.

A prova percorreu as belíssimas paisagens da Serra da Freita, por caminhos tortuosos e de muito difícil progressão, o que tornou a prova muito técnica e propícia a quedas, que foi a principal causa das desistências. As quase 17 horas que o Rui demorou a acabar a prova mostra bem a dureza da desta.

Venha a próxima prova para o nosso atleta das longas distâncias, que por sinal será já no próximo fim de semana, a 6 de Julho, no Triatlo Longo de Caminha.

149º (60º M40) - Rui Pena - 16:56:20

0 comentários: