Convívio e Aventura no Gerês


No fim-de-semana de 13 e 14 de Setembro, alguns triatletas da AASM e respectivas famílias rumaram ao Parque Nacional Peneda-Gerês para dois dias de convívio e aventura.

Ainda na sexta-feira, dia 12, a comitiva da AASM chegou à simpática vila de Campo do Gerês, onde assentou arraiais, depois de os seus elementos terem saboreado generosas doses de perna de porco assada e bacalhau à lagareiro no restaurante "Turismo", em Covide.

No sábado, o programa matinal foi composto por um misto de caminhada e escalada até à Fenda Calcedónia. O Emanuel Marques, com a sua vasta experiência em actividades de alta montanha (e não só), ajudou os menos experimentados nas partes mais de subida e, principalmente, de descida. Da parte da tarde, o destino foi a Albufeira de Vilarinho das Furnas. Cumprindo a curta distância que separa Campo do Gerês da Barragem de Vilarinho em bicicleta de BTT, os triatletas saborearam os últimos raios de sol nas límpidas águas do Rio Homem. À noite, o Emanuel assumiu o papel de "chef" e presenteou os seus pares com uma refeição variada, saudável e, sim, deliciosa.

No domingo, o dia amanheceu cinzento e chuvoso, mas isso não demoveu os atletas de pegarem nas suas bicicletas e pedalarem até à vila galega de Lobios, para aí relaxarem nas suas quentes águas termais, com vista para a montanha. O descanso foi mesmo necessário, pois o percurso de regresso a Campo, pela Geira Romana, incluía a longa subida até à Portela do Homem. Ao final do dia, todos se fizeram à estrada, rumo a casa, com as baterias (re)carregadas para mais uma semana de trabalho e treino.

0 comentários: