Triato AASM anfitrião do 1º Forum Triatlo a Norte


No passado sábado, 22 de Novembro, tivemos o prazer de receber a Federação de Triatlo de Portugal e alguns clubes do norte do país, para a realização do primeiro Fórum Triatlo a Norte.

A Federação de Triatlo de Portugal teve a iniciativa de realizar um forum, com o objectivo de discutir a actual situação do triatlo em Portugal e a hipótese da realização de um circuito de triatlo regional no norte. 

A Federação abordou-nos no sentido de sermos os anfitriões desta reunião, situação que prontamente acedemos e para a qual disponibilizamos uma das salas da sede da AASM, no Pavilhão Eduardo Soares.


A presidir à reunião esteve Fernando Henrique Feijão, Presidente da Federação de Triatlo de Portugal, e contou com a participação da maior parte dos clubes da região norte. Ao todo estiveram presentes 25 pessoas.

Tratou-se de uma reunião informal, onde foi feito um balanço da época que está a terminar, onde os clubes puderam apresentar propostas que possam ajudar melhorar o Triatlo em Portugal e onde se propuseram ideias que possam ajudar a que o triatlo cresça na zona norte do país.


Saíram várias ideias com interesse tanto para a Federação como para os clubes, como a ideia de se criar um circuito regional de triatlo a norte, com as provas a serem organizados pelos clubes; a ideia de alguns clubes, em conjunto com a Federação, realizarem acções de captação de jovens talentos; e a necessidade de se apostar na formação, quer para desenvolver o desporto de uma forma geral, como para ajudar os clubes a crescer de uma forma sustentável.

No final o resultado não podia ter sido melhor, além do convívio que acabou por se proporcionar entre os representantes dos vários clubes e os representantes da Federação, a reunião acabou por ser muito proveitosa, tendo sido apresentadas muitas ideias, que poderão fazer com que o triatlo se torne numa modalidade ainda mais atractiva, e fazer com que o triatlo continue a crescer na zona norte do país diminuindo o fosso, em relação ao número de atletas federados, que actualmente exista entre o norte e sul do país.


Agradecemos aqui o convite que a Federação de Triatlo de Portugal nos fez, agradecemos a presença do seu presidente, que acabou por credibilizar ainda mais o objectivo da reunião, e agradecer a todos os clubes que se fizeram representar na reunião.

0 comentários: