3 Campeões Nacionais no Triatlo da Figueira


Realizou-se no passado dia 31 de Outubro, na Figueira da Foz, a última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, na forma de Contrarelógio por equipas e que serviu também para determinar os Campeões Nacionais de Triatlo por equipas.

As condições meteorológicas estavam quase perfeitas para a prática da modalidade, e não fosse a forte corrente que se fez sentir no segmento da natação, teria sido uma tarde de triatlo perfeita.

A prova realizou-se no formato de contrarelógio, com as equipas constituídas por 3 a 6 elementos, o que obrigou a estratégias bem delineadas por parte destas, de forma a maximizar as suas prestações.


O Triatlo AASM levou 4 equipas à Figueira, 2 femininas e 2 masculinas, ambas em seniores e em veteranos, contabilizando no total 16 atletas.

As primeiras equipas a irem para a água foram as femininas, com a equipa de veteranas do Triatlo AASM a ser a primeira. Depois as equipas começaram a sair para a água de minuto a minuto.

O segmento da natação foi o mais duro, com uma forte corrente a fazer-se sentir, levantando grandes dificuldades para os atletas conseguirem atingir as boias de retorno. Situação que se foi agravando com o decorrer da prova. O resultado foi que algumas formações acabaram por perder alguns membros.

Os segmentos de ciclismo e de corrida acabaram por ser planos e sem grande vento a incomodar. Como a contabilização do tempo de cada equipa foi feita pelo tempo do terceiro elemento de cada uma, levou a que existisse uma entreajuda muito grande entre todos os elementos.


O resultado final foi muito bom para o Triatlo da AASM, acabamos por regressar da Figueira da Foz com 3 equipas Campeãs Nacionais de Triatlo e com um brilhante terceiro lugar.

Os resultados foram:
15º (1º Vet M) - Nuno Abreu, Nuno Barros, Emanuel Marques, Paulo Costa, Paulo Neves e Eurico Coelho - 01:14:49 - Campeões Nacionais Triatlo Equipas Veteranos Masculinos
25º (3º Sen M) - Pedro Magalhães, Pedro Pereira, Diogo Moreira e Valter Nogueira - 01:24:04
27º (1ª Sen F) - Carolina Silva, Joana Creissac e Joana Cunha - 01:25:43 - Campeãs Nacionais Triatlo Equipas Seniores Femininas
32º (1ª Vet F) - Anette kind, Maria João Lima e Sílvia Pedroso - 01:36:32 - Campeãs Nacionais Triatlo Equipas Veteranas Femininas

Parabéns a todos.
(Fotografias de Clarisse Henriques)

0 comentários: