Santo Tyrso Ultra Trail

14 de Fevereiro de 2016 - Santo Tyrso Ultra Trail -Trail longo, 27km

Correu-se em Santo Tirso mais uma edição do STUT, que contou com a participação de dois atletas da equipa, o Nelson Ruão e o Miguel Vieira. Tendo o Miguel desistido a meio da prova.

Mas nada como ler os relatos na primeira pessoa para perceber como decorreram as suas provas.


Nelson Ruão:
"No passado dia 14 de Fevereiro, ainda em fase inicial de preparação, aventurei-me no STUT na prova Tail Longo de 27km. Já sabia que não iria ser fácil, mas motivado pelos testemunhos da beleza dos trilhos, lá fui. O dia começou mau, frio chuvoso e acabou pior! Havia no ar uma clara apreensão dos atletas (muitos não apareceram). No arranque uma saraivada com o granizo na tola para ajudar a acordar! Só faltou neve! Sol, chuva muito vento e temperatura no final de 6º! No entanto do ponto de vista da altimetria a prova não era difícil e o enquadramento invernoso das paisagens motivava o pessoal! o Rio leça enraivecido e as quedas de água foram de encantar. Muita comida nas assistências o que é importante para um atleta como eu de grande sustento e que não gosta de fazer a prova muito depressa! Valeu a pena, com o lugar 217 da geral, 44º Vet M44 e um tempo de 3:32min foi um bom treino longo para a época que se avizinha."


Miguel Vieira:
"Hoje nao deu! Muitas caimbras, piso pesado e ainda pouca experiência nestas distâncias no trail. Fui até onde pude ir, subi até a Sra da assunção mas a descida já foi no carro de apoio. Foram 20km faltaram 7! Valeu a companhia do João Morais e do colega de equipa Nelson! Para o ano há mais!"

217º (44º M40) - Nelson Ruão - 03:32:48
Miguel Vieira - Desistiu

Parabéns a ambos pelo esforço

0 comentários: