Mais uma centena de kms para o Rui Pena no UTAX

19 de Março de 2016 - UTAX - 112km


Pelas Serras da Lousã, tivemos o nosso atleta Rui Pena, a completar os 100km do mítico UTAX, deixamos aqui o sei relato:

"UTAX significa Serra da Lousã, lama, frio, chuva, noite, resistência, persistência, superação... 

São 112 km que dão para muita coisa. Muito tempo, muita distância, muitas sensações, muitos pensamentos. São muitos tipos de trilho, muitas variações meteorológicas… muitas dificuldades. 

Passar 20 horas a correr e caminhar, começar às 00:00h, entrar pela noite escura, chuvosa, fria, pelos trilhos mais escondidos duma serra como a da Lousã, é o UTAX. Há quem não goste, mas há quem se sinta atraído por estes desafios. 

Não é só a atracão pela distância longa porque, para isso, há corridas da estrada de 100Km. Há um risco neste tipo de provas de que tem que se gostar, um risco que só a natureza proporciona, um risco numa das suas formas mais puras: o risco de lidar com as condições físicas do que nos rodeia e praticamente sós, connosco mesmos. 

É por este risco que é viciado o nosso atleta Rui Pena, que anda sempre metido nestas coisas. 15 dias depois de não ter resistido ao frio do Ultra Trail do Sicó (desistiu aos 35 km, não superando o frio e a neve com que se deparou às 4 da manhã) desta feita, baixou pela primeira vez das 20 horas numa prova de > 100Km. 

 NOTA: com a conclusão desta prova, o Rui Pena alcançou os 9 pontos que são necessários para um atleta se candidatar à mítica prova do Ultra Trail do Mont Blanc… Será esse o próximo desafio, Rui?"

O seu resultado foi:
54º (13º M40) - Rui Pena - 19:38:46
Parabéns pelo grande esforço.

0 comentários: